quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sexta, dia 18/07/08 é Esbá de Lua Cheia


"Os esbás são muito importantes para a Arte e todas as bruxas e todos o s bruxos os celebram. São um pouco parecidos com a celebração por um novo emprego, pelo aumento de salário ou por uma fabulosa maré de sorte". Dorothy Morrison
ESBÁ É UMA PALAVRA PECULIAR, que denota uma pequena celebração. Os Esbás estão associados com a lua e suas fases. Algumas bruxas costumam celebrar cada fase da lua - nova, crescente, cheia e minguante - Outras preferem celebrar a lua cheia de cada mês.
Os Esbás da Lua cheia são extremamente importantes para todas as bruxas e todos os bruxos. Pela simples razão de que nesta fase a lua está no seu apogeu, o que por si só já é motivo para celebração, e o seu crescimento no céu é um fenômeno natural. Mas, para as bruxas e bruxos, a importântica deste Esbá vai além. As Bruxas e os bruxos celebram a plenitude da lua e colhem a energia que ela emite para seus propósitos mágicos.
Cada Esbá é realizado dentro de um círculo mágico.
O Ritual da Lua Cheia (Scott Cunningham)
Arrume o altar, acenda as velas e o incenso e crie o Círculo de Pedras (cículo mágico).
De pé diante do altar, invoque a Deusa e o Deus, com o Cantos e outras invocações.
Contemple agora a Lua, se possível. Sinta a fria energia da Deusa banhando-o com poder e amor. Diga então estas palavras ou semelhantes:
Maravilhosa Dama da Lua
Você que saúda o cair da noite com beijos prateados;
Senhora da noite e de toda a magia,
Que cavalga as nuvens em céus escuros E derrama luz sobre a Terra fria;
Ó Deusa Lunar, Aquela da Crescente,
Que tece e desfaz as sombras;
Reveladora dos mistérios do passado e do presente;
Que move os mares e controla as mulheres;
Sábia Mãe Lunar, Eu saúdo sua jóia celeste
No crescer de seus poderes, Com um rito em sua honra.
Eu oro sob a Lua, Eu oro sob a Lua, Eu oro sob a Lua.
Continue repetindo - Eu oro sob a Lua- por quanto tempo desejar.
Visualize a Deusa se assim o desejar, talvez como uma mulher robusta e alta trajando roupas brancas com dobras e usando jóias de prata. Pode haver um crescente em sua fronte, ou Ela pode ter uma esfera de branco prateado em suas mãos.
Ela cruza o campo estrelado da noite eterna num círculo eterno com seu amante, o Deus Sol, espalhando rios de luar onde quer que Ela vá.
Seus olhos sorriem, sua tez é alva e translúcida. Ela cintila.
Agora é a hora de magia de todos os tipos, pois a lua cheia assinala o ápice de seus poderes e todos os encantamentos positivos então lançados são poderosos.
Luas cheias são também períodos excelentes para meditação, magia com espelhos e trabalhos psíquicos, pois estes são geralmente mais positivos dentro do círculo.
Predições com cristais são particularmente recomendadas; banhe o cristal com o luar antes do ritual. Se não possuir uma bola de cristal, use o caldeirão cheio de água e com uma peça de prata. Contemple a água (ou o reflexo da lua brilhante na prata) para despertar sua consciência psíquica.
Líquidos lunares, como a limonada, o leite ou o vinho podem ser ingeridos durante o Banquete Simples que se segue. Bolos também são típicos.
Agradeça à Deusa e ao Deus e desfaça o Círculo. Está feito.
(Scott Cunningham - Guia Essencial da Bruxa Solitária)
Bom ritual a todos!!!

Nenhum comentário: