sábado, 19 de julho de 2008

Nunca ande a Sombra de alguém - (técnicas de Auto-Análise)


A maioria das disfunções que surgem e se apoderam de nossas vidas são causadas por expectativas e suposições pré-concebidas.


Examine bem sua vida neste momento: as pessoas, as coisas e os eventos à sua volta, o modo como afetam você, como você reage ou responde a isso, o que você pensa disso ao pensar nos indivíduos próximos a você ou não tão próximos e naqueles que magnetizam sua vida. Quanto tempo você passa vivendo acontecimentos passados? Aí está! Horas e horas!!!


As pessoas desistem tão rapidamente da posse de suas vidas em favor de outros (especialmente quando se trata de amor) que a responsabilidade pelo que acontece por conhecer essas pessoas cai automaticamente sobre elas, como se não tivessemos controle. Tome como exemplo as expressões frequentemente usadas:"Veja o que você está fazendo comigo!" ou "É tudo culpa sua!"


Por quê? O que aconteceu para que uma pessoa comum tenha poder sobre sua vida nesse nível? O que aconteceu com a liberdade de escolha? Todo mundo tem o poder de mudar seu modo de vida se ameaçado ou desautorizado pelo que lhe acontece. Colocar a culpa da própria irresponsabilidade em outra pessoa e esperar que ela aceite é negar tanto a você quanto a ela o direito a uma mente, a um espírito e ao prazer de viver.


Para uma bruxa ou bruxo isso é INACEITÁVEL. Um Bruxo ou Bruxa não pode se dar ao luxo de colocar o controle de sua vida nas mãos de mais ninguém ou de mais nada; O controle de sua vontade é o ponto focal do treinamento mágico.


(texto adaptado do livro: Bruxaria - Teoria e Prática: Rituais, Encantamentos e Feitiçaria - Ly de Angeles)

Nenhum comentário: