terça-feira, 15 de julho de 2008

8) Onde posso encontrar um professor da Arte?


Há um antigo provérbio mágico que diz "Quando o estudante estiver pronto, o professor aparecerá". Contudo, como com qualquer meta mágica, você não pode se sentar em casa, sem fazer nada, e esperar que seu desejo bata em sua porta. Os estudantes merecedores buscam o que for preciso. Você tem q investir o mesmo esforço em encontrar um bom professor, como você investiria em encontrar um bom coven. Ninguém lhe dará isso.

Eu sinto que as bruxas mais bem treinadas são amplamente "letradas". Alguns dos melhores ensinamentos podem ser encontrados agora, em livros também.

Para decidir o que funciona para você, apresente para você mesmo tantas idéias wiccanianas e pagãs quanto puder. Mesmo que você encontre uma conceituada professora, provavelmente ela irá querer que você leia muitos desses livros, como também muitos textos de mitologia, história, ciências e cultura.

Mas lembre-se: tenha cautela quando trabalhar com um professor. Peça referências e tenha certeza de que ele é ético, educado e ajudará e não dificultará seu progresso.

Nenhum comentário: