segunda-feira, 14 de julho de 2008

7) Quando posso me chamar de Alto Sacerdote, Alta Sacerdotisa ou Elder?


Isso depende de sua tradição, se você se filiou a alguma. Algumas tradições dentro da Arte estabelecem período de tempo e/ou aprendizado para atingir esses títulos.
Geralmente, em um Grupo/Coven/Tradição após o Neófito¹ adquirir alguns conhecimentos básicos sobre a Arte, a pessoa passa por um tiro introdutório. Esse rito geralmente é chamado de Dedicação. A Dedicação GERALMENTE dura 1 ano e 1 dia e é requerido que o Dedicado cumpra um programa e estudos. O período de Dedicação também possibilita que a pessoa aprenda sobre o Coven no qual será iniciada, bem como sobre a história de sua Tradição. É o período de análise para a Sacerdotisa ou Sacerdote saber se a Iniciação deve mesmo ocorrer.

Depois desse período, o Dedicante passa pelo Rito de Iniciação, que o introduz definitivamente na Tradição como um membro reconhecido pelos demais.

A Iniciação é o primeiro ritual que marca o ingresso de uma pessoa ao Coven e, se o grupo possuir um sistema e três graus (o que é mais comum) ele passará por mais 2 rituais, que marcarão sua evolução dentro da comunidade até chegar à posição de Elder².

Na maioria das Tradições a hierarquia de graus é como o que segue:

1º Grau: marca o ingresso do Dedicante, já como iniciado. Uma pessoa que atingiu o 1º grau é geralmente considerada um Bruxo Iniciado (Aprendiz).

2º Grau: a partir do 2º grau de iniciação, geralmente a pessoa deve ter integrado completamente a filosofia Wiccaniana em sua vida e ter chegado ao ponto de poder assumir responsabilidades como líder em algum nível. Nesse grau, ele pode substituir o Alto Sacerdote ou Sacerdotisa quando for necessário e ja é encorajado a treinar outra pessoas na Arte. Quando o Bruxo atinge esse grau, ja é chamado de Sacerdote ou Sacerdotisa.

3º Grau: a partir daí, o Iniciado de 3º grau é chamado de Alta Sacerdotisa ou Alto Sacerdote e geralmente atinge esse posto quando se desliga do Coven-Mãe para formar seu próprio grupo.

Se você é uma bruxa solitária e quer atingir esses títulos, o melhor curso de ação para você é uma combinação de tempo e continuação de estudo. Se você está na Arte por mais de três anos e trabalha arduamente para aprender, então deve refletir como você vê seu corpo espiritual. Você é um líder, um mediador, um professor, um conselheiro, uma abelha trabalhadora, um organizador? Pense firmemente sobre o que você gosta em sua vida espiritual. Em seguida medite sobre suua situação para decidir o título certo para você e como melhor alcançá-lo - e, o mais importante, VIVÊ-LO.

1- Neófito: Um novato, principiante

2- Elder: Ancião de uma Tradição ou Coven; pessoas que já cumpriram seu treinamento pós-iniciação e estão aptas a treinar e iniciar outross na Arte. Uma pessoa atinge a posição de Elder devido seus feitos ou tempo de prática religiosa.

Nenhum comentário: