
A primeira coisa para aprender é que a Bruxaria é uma religião. A adoração do Deus e da Deusa é sua função primária. As Bruxas aceitam a magia porque não rejeitamos as energias naturais das quais ela é baseada, CONTUDO, não pertencemos ao clube Feitiço da Hora.
Muitos iniciantes ficam surpreendidos ao saber que aprender magia é, geralmente o último assunto a ser estudado dentro da Arte quando acompanhados por um bom professor. A magia é parte de nossas vidas. A magia é energia. Portanto está ao nosso redor. Ela somos nós. A magia não é uma panacéia para todos os problemas ou nossa primeira linha de ação em toda situação que desejamos mudar.
Porque somos uma religião, nossas ações são baseadas na ética. Foi-nos ensinado que não devemos prejudicar ninguém em tudo que fizermos. Trabalhar magia negativa, destrutiva ou violar o livre arbitrio de alguém irá voltar para nós de maneiras terríveis e não valem o esforço.
A segunda coisa para aprender é que os termos "mago" e "Bruxa" podem ser mutuamente excludentes. A magia popular (simpatias, etc) é a herança de todos os povos. Qualquer um pode praticá-la, e muitos conseguem bons resultados.
Se você vacila em deixar sua religião atual pela magia, então não o faça. Você pode praticar magia popular ou estudar magia cerimonial, que é uma antiga arte com raízes egípcias e judaico-cristãs.
A Antiga Religião (A Arte) não é um caminho para quem busca o poder pela magia. Vc não se torna um Bruxo (a) para satisfazer seu desejo de aprender a praticar a magia. O Caminho da Deusa é o que nos tornam Bruxos e Bruxas não a habilidade de lançar feitiços.
2 comentários:
vc poderia me ajudar a iniciar no mundo da bruxaria? Eu quero me unir a um clã de bruxas mirins, mas não consigo. Você tem algum clã para me indicar?! Pf me ajude!!!!
Postar um comentário