quarta-feira, 9 de julho de 2008

2- Onde posso achar um Grupo de estudos, Círculo ou Coven na minha Região?


A única resposta para essa pergunta é que você tem que procurar.

Nenhum coven irá procurar você.

Nem todo coven é o certo para toda Bruxa. Estar no grupo errado pode ser pior do que estar sem ninguém. Algumas Bruxas estão melhor trabalhando sozinhas e apenas procurando por outros para companhia e para compartilhar.

Aqui vai um processo básico de seis passos para você criar uma rede de contatos, condensados de A a F.


A) Recursos de Busca: Nenhuma Bruxa do século XXI pode se lamentar de não conseguir fazer conexões. Quase se pode tropeçar nos recursos disponíveis para nós, hoje. Você pode achá-los em sites de busca (google), em publicações esótéricas, em livros, através de organizações nacionais, em quadros de avisos em lojas de produtos naturais, etc. A melhor atitude para ter quando buscar recursos e contatos é sempre presumir que não é a única Bruxa nas imediações.


B) Aumente seu círculo: Você deveria assistir a eventos pagãos sempre que possível. Frequentemente existem convites anunciados com antecedência na Internet para encontros pagãos e celebrações de sabás e esbás.


C) Estreite seus objetivos: Depois que você se conectou com uma rede de contatos wiccaniana, deveria focar seu desejo de um coven/círculo. Você pode ter até muitos amigos pagõs, mas, provavelmente, tenha poucos bons parceiros se você estiver considerando achar ou fomar um coven/círculo/e ou grupo de estudo. Nem todos dão certo em trabalhar juntos, devido as suas energias ou diferentes necessidades.

Faça uma lista de coisas que são realmente importantes para vc, tal como o enfoque de seu estudo.


D) Deixe seu círculo de contatos saber o que você está buscando: Mantenha sua lista à mão e seja claro com todos sobre o que você espera achar ou formar. Faça as coisas que você realmente precisa e quer como prioridade, e seja flexivel com o restante. Uma vez que vc tenha o gurpo com o qual sente que pode trabalhar bem junto, comece como um grupo de estudo. Se as coisas forem bem por alguns meses, poderiam começar a experimentar com rituais. Se o ritual for bem, podem ter a base par um círculo maravilhoso.


E) Avalie sua situação: Vários meses depois que vc estiver com seu grupo funcionando, deveria dar um passo para trás e avaliá-lo com um olho crítico. A visão original está sendo seguida? Se não, está indo por um caminho positivo que faz todos felizes? A magia que vocês praticam é positiva e útil para todos? Seus encontros são divertidos? Vc sente que vcs podem se tornar uma verdadeira família espiritual?

Às vezes, as coisas apenas não dão certo.


F) Permaneça conectada: Se vc acha que precisa deixar um grupo/círculo ou coven por qualquer razão, vc deveria fazer sua saída de maneira pacífica e positiva. Mesmo as melhores pessoas podem, algumas vezes, não ser os melhores companheiros de trabalho. Isso acontece.

A possibilidade de que vc possa precisar passar para outro grupo é outra razão para nunca cortar sua rede de contatos.


Lembre-se, ninguém esá realmente só na comunidade pagã/wiccaniana - até mesmo os que escolhem uma prática solitária - , contanto que se esteja conectado a outros com quem se podem compartilhar idéias e preocupações.

Nenhum comentário: