terça-feira, 8 de julho de 2008

1- Como eu me torno um Bruxo?

Uma Bruxa se torna uma Bruxa pelo estudo e prática. Ponto final.
Pela tradição leva um ano e um dia de leitura, trabalho, aprendizado e prática para conhecer e amar as divindades que você busca se conectar e adorar (leia-se período de dedicação).

Uma iniciação, ordenada por você ou por outra pessoa não significa que seu processo de aprendizagem parou. Apenas começou. Você só arranhou a superfície da porta que abre para todos os mundos. Para atravessá-la e voltar à vontade necessita de muito mais habilidade e esforço.

As auto-iniciações são aceitas por, "virtualmente", qualquer um dentro da comunidade pagã como uma expressão válida de seu compromisso com a Arte. Ninguém questionará se você é uma Bruxa CONTANTO que você exiba o conhecimento esperado. PORÉM, saiba que se você estiver interessado em participar de uma Tradição em particular, você terá que ser iniciada nela por seu sacerdote ou sacerdotisa, e sofrerá as exigências de sua estrutura de ensino para ser considerado um membro da Arte dentro daquela tradição específica.

Se você for séria(o) sobre ser Bruxa (Bruxo), então deve ser séria(o) para encontrar recursos.

Há muitos livros bons de Bruxaria básica disponíveis atualmente. A maioria deles fornece muitos exercícios práticos que incrementam o texto e respondem suas perguntas. Procure livros de Scott Cunningham, Laurie Cabot, Raymond Buckland, Starhawk, Ann Moura, etc. Se você não encontrar esses autores em sua livraria local, pode procurar uma livraria online.

Nenhum comentário: