
A Bruxa
"Todas as mulheres possuem um lado mágico em sua natureza, que está incorporado ao arquétipo da Bruxa. Ela(a Bruxa) personifica a capacidade que a mulher tem de intuir, criar, encantar, proteger, iniciar, nutrir, ensinar e curar. Ela é uma figura capaz de uma extraordinária avaliação, compaixão resistência e força. Ao longo de séculos de discórdia e de tempos de completo caos, a Bruxa tem permanecido firme em seus esforços de manter o equilíbrio e de transformar tudo para o bem de todos. Muitas e muitas vezes ela tem provado a si mesma ser profundamente sensual, adaptável, corajosa e sábia. Se cada mulher ouvisse com atenção seu próprio canto secreto - não apenas com os ouvidos, mas com os olhos (todos três), o ventre, os seios, o coração, o espírito e a alma - descobriria um poder que carrega dentro de si desde antes do início dos tempos. É o que chamo de poder da Bruxa."
Laurie Cabot - O despertar da Bruxa em cada Mulher)
.........
"Bruxos são homens e mulheres provenientes de todas as posições sociais, origens culturais e formações religiosas. Descobriram que a Wicca (Bruxaria) é a uma religião que estimula o amor pela Terra e que reverencia o aspecyto Feminino do Divino: A Deusa. A prática da Bruxaria não é maligna nem destrutiva - Bruxos, através de rituais imemoriais, estão apenas fazendo uso das energias naturais, encontradas no interior da Terra e em nossos corpos, para criar uma mudança positiva,de afirmação vital."
(Scott Cunningham - A verdade sobre a Bruxaria Moderna)
.........
"Feitiçaria, em inglês Witchcraft, é um termo derivado da palavra anglo-saxônia Wiccacraft, que significa "a arte dos sábios". Referia-se ao conhecimento superior possuído por certos indivíduos numa comunidade, conhecimento da natureza, da herbologia, das forças naturais que nos cercam, de certos aspectos da cura e da medicina e da capacidade de contatar a divindade. Assim, o Wicca não era uma força do mal, mas um sábio, a única pessoa na comunidade a quem se podia recorrer quando surgia algum problema religioso, médico, ou outro problema não material."
(Hans Holzer - Como se iniciar na Bruxaria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário