quinta-feira, 3 de julho de 2008

Wicca: A Religião

A Arte (Wicca) NÃO é para todos.
Ela não é para os fanáticos nem para os fanfarrões ou os que se acham melhores do que os outros.
Ela tão pouco é um jogo.
Com a Arte, você não será capaz de entrar dentro de espelhos ou de materializar montanhas de dinheiro.
E independente do quanto você tenha praticado, ela nunca lhe dará o poder de transformar seus inimigos em sapos. Tais coisas só acontecem no cinema!!!

A Arte é uma Religião Séria.
Seus praticantes geralmente se autodenominam como bruxos.


A bruxaria (Wicca) não tem nada a ver com chapéus pontudos, verrugas ou espíritos maléficos.

A magia nada mais é do que a canalização da energia focada na direção de um resultado específico.

Embora haja algumas diferenças entre a Wicca e o Cristianismo, ambos tem muita coisa em comum. Da mesma forma que o cristianismo, a Wicca tem, diferentes ramos religiosos. Nós costumamos chamá-los de tradições.

Tal como os cristãos, acreditamos na Tríade da Divindade, porém de forma diferente. Partindo do princípio de que a wicca é uma religião matriarcal, nós cultuamos a Deusa Tríplice, ou seja a Deusa em suas fases de Donzela, Mãe e Anciã. Muitos de nós também cultuamos o Deus Tríplice.

Nós, os wiccanianos, como os cristãos também temos um código de ética. Mas em vez de termos 10 mandamentos, temos apenas um que se resume em "Faça o que quiseres, desde que não prejudica nada ou ningúem."

Também é importante ressaltar que existem diferenças marcantes entre a Wicca e o cristianismo. A wicca é uma religião da Terra e frequentemente realizamos nossos rituais ao ar livre, em vez de exercermos o nosso culto em igrejas.

Celebramos a mudança das estações e as fases da lua.
Vivemos em harmonia com a natureza.

NÃO acreditamos no Diabo, no pecado ou no inferno, nem nas labaredas e em seu enxofre. Mas isto não significa que somos alienados do fato que o mal existe no mundo e que precisamos lidar com ele. Acreditamos que a humanidade cria seu próprio mal.

Acreditamos na Lei Tríplice, ou seja nas leis de causa e efeito.

A Wicca também não é essa coisa misteriosa que muitas pessoas acham que é. Exatamente como as demais religiões, a wicca envolve trabalho, devoção e aplicação na vida cotidiana, da mesma forma que exige ação, reflexão e comportamento sensato.

Um comentário:

Mulher de Deus disse...

Oi, eu adoro seu blog, sou iniciante e ainda não sei quase nada sobre a religião mas espero aprender bastante com você. Espero que me ajue a trilhar esse caminho, sei que não será facil mas estou disposta a continuar. Beijos e Bençãos.
Nildinha Lima
Itaúna MG